segunda-feira , 18 de dezembro de 2017
Hasselblad Stellar II

Hasselblad Stellar II

A gigante sueca Hasselblad segue fazendo repaginações de câmeras Sony (apesar de os fãs incondicionais da Hasselblad não gostarem muito desta forma de falar) e agora a série Stellar chega à sua segunda geração trazendo uma Sony RX100 II em um corpo estilizado com a assinatura Hasselblad e 4 empunhaduras de cores diferentes, a marca registrada desta série, e nunca é demais lembrar que já existe a Sony RX100 III. A série Stellar visualmente é um pouco mais agradável do que a série Lunar que nada mais é do que câmeras mirrorless Sony repaginadas.

A Hasselblad Stellar II é equipada com sensor CMOS de 20.2MP (1 polegada com 20.9MP de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss Vario-Sonnar T* com 3.6x de zoom cobre distância focal entre 28-100mm cm abertura f/1.8-4.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos, incluindo modo bulb; sensibilidade ISO 100-25600; modo contínuo de 10fps limitado a 12 imagens JPEG; o alcance do flash é de até 15 metros em ISO AUTO e possui sapata para flash externo; possui wi-fi e NFC, e produz arquivos RAW; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para até 350 fotos por carga.

As empunhaduras com 4 acabamentos diferentes são de fibra de carbono, e madeiras como oliveira, nogueira e padouk, uma árvore que fornece madeira parecida com a de jacarandá. O CEO da Hasselblad, Ian Rawcliffe, diz: “Devido à colaboração mútua entre Sony e Zeiss, as câmeras de bolso Stellar estão se mostrando bastante populares. Os fotógrafos estão muito satisfeitos em unir a mais alta tecnologia delas com o design da Hasselblad”. Será?

E como todo equipamento de luxo, nunca espere que uma Hasselblad seja barata: o preço sugerido é de 1650 euros, mas ainda não há previsão de quando estará à venda.

Deixe uma resposta