segunda-feira , 18 de dezembro de 2017
Lançamento: Sony A7 II

Lançamento: Sony A7 II

Um dos campos de excelência da Sony é o das câmeras digitais. A japonesa não deixa de trazer novidades para o setor e a última prova disso foi a apresentação da câmera A7 II. A câmera da companhia é a primeira full-frame a trazer estabilização óptica de imagens com 5 eixos. A maioria das câmeras que possuem essa tecnologia fica apenas no segundo eixo, mas algumas mais avançadas chegam ao quarto.

Com isso, a Sony pretende melhorar significativamente o desempenho do fotógrafo ao utilizar zoom muito aproximado, o que normalmente implica em mais problemas de estabilidade das imagens.

A Sony A7 II chegou para se juntar às outras três modelos (A7, A7R e A7S) que a Sony começou a nos mostrar há pouco mais de um ano. O sistema de estabilização de 5 eixos promete funcionar com qualquer objetiva das baionetas A e E (mesmo as de outros fabricantes como Zeiss e Leica) e complementará a estabilização de dois eixos já existente nas objetivas dotadas deste dispositivo totalizando até 4.5 pontos. Um sistema de estabilização semelhante já foi visto na Olympus OM-D E-M5, mas em uma câmera full-frame está sendo utilizado pela primeira vez.

Especificações

A Sony A7 II é equipada com sensor CMOS com resolução efetiva de 24.3 megapixels full-frame (com 24.7 megapixels de resolução total); possui 117 pontos de autofoco por detecção de fase (25 pontos por detecção de contraste); sensibilidade ISO 100-25600 (expansível até 50 e 51200); produz arquivos RAW de 14 bits e JPEG nas proporções 3:2 e 16:9; o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/250; modo contínuo de até 5 fps limitado a 50 imagens na máxima resolução ou 25 RAW; faz vídeos Full HD em taxa de 60 fps (os formatos podem ser MP4, AVCHD e XAVC S) e som estéreo; possui monitor LCD inclinável de 3 polegadas e viewfinder OLED; possui wi-fi e NFC; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 350 fotos por carga.

Novidades

Fora este novo sistema de estabilização, outras mudanças em relação ao seu modelo anterior (Sony A7) são o autofoco 30% mais rápido e a mudança de posição do botão de disparo para o alto da empunhadura que antes abrigava um grande dial que também foi reposicionado para um pouco abaixo do botão de disparo em uma disposição bem mais harmônica. A Sony A7 II possui slot para cartões SD ou Memory Stick e conexões para microfone externo, fone de ouvido, Micro USB, HDMI e PC.

Topo da Sony A7 II

Por enquanto, o modelo só está disponível no Japão por ¥ 190 mil ou R$ 4.224 (na cotação de hoje e sem inclusão de impostos). Não há comentários da companhia acerca de quando o produto começará a ser vendido em outras regiões ou que preços deve ter fora do Japão.

Deixe uma resposta