segunda-feira , 18 de dezembro de 2017
Nikon D7100 – Análise da DX

Nikon D7100 – Análise da DX

Analisamos a Nikon D7100, a melhor DX do mercado

PRÓS

  • Excelente tela LCD.
  • Balanço de branco automático preciso.
  • Boa manipulação.

CONTRAS

  • Botões de bloqueio complicados.
  • Processamento lento.
  • Modo Burst comum.

Principais Características

  • Sensor de 23,5 x 15,6 milímetros CMOS
  • 24.61MP de resolução efetiva
  • Vídeo 1080p full HD a 30 fps
  • ISO 100-25600
  • Tela de LCD 3.2″ com 1.228.800 pontos
  • Até 6fps no modo burst (disparo contínuo)

O que tem a Nikon D7100?

A Nikon D7100 é uma atualização da empresa, após três anos do lançamento da Nikon D7000. Embora a D7000 tenha chegado num momento em que ninguém esperava, pois a Nikon tinha o mercado DSLR entusiasta relativamente bem servidos com a D90 e D300/D300S, mas revelou-se extremamente popular com o seu conjunto de características e forma. A Nikon está tentando repetir o sucesso da D7000 com a Nikon D7100.

A Nikon agrupou uma série de características encontradas em todas as suas DSLR estáveis ​​e combinou-as com revisões, incluindo o sensor atualizado, acrescentou recursos de vídeo e novo módulo AF (auto-focus), entre outros.

Nikon D7100 – Projeto

A primeira impressão que passa é que a Nikon optou por manter o modelo DSLR entusiasta adotado na D7000. A Nikon D7100 é sólida, com uma mistura de liga de magnésio e policarbonato com resistência a poeira e umidade que protege as peças internas da câmera dos elementos. Embora sejam diferentes, há uma semelhança visual no corpo da D800 com a entusiasta Nikon D7100.

Novas adições e modificações na D7100 Nikon incluem um novo botão ‘i’ na parte traseira da câmera, junto com a localização do botão de gravação de vídeo para a placa superior do modelo. A própria placa superior é essencialmente a mesma encontrada na Nikon D600, com os microfones embutidos na placa superior da câmara. O seletor de modo (A – automático, M – manual e etc) e o modo de disparo (S – único, C – contínuo e etc) tem o mesmo mecanismo de travamento da D600 (é uma maneira útil para que sejam rodados acidentalmente), mas eles são um pouco complicados de se usar, talvez esse seja o único ponto fraco no projeto.  Por outro lado as alças e a empunhadura da Nikon D7100 da Nikon são excelentes.

facebook-nikon-d7100

Nikon D7100 – Funções

No núcleo da Nikon D7100 fica um sensor de formato DX com uma resolução de 24.1MP, bem como a D5200 da Nikon , embora seja importante ressaltar que os dois sensores não são os mesmos. O sensor encontrado aqui nessa Nikon não possui o filtro anti-aliasing, para uma melhor retenção de detalhes (nitidez), embora muitos críticos tenham ficados preocupados com o efeito moiré (falsos padrões de cor) na ausência do filtro, mas na prática a solução da Nikon foi excelente e tende a ser seguida por outras fabricantes.

O sensor em si tem exatamente a mesma faixa de sensibilidade ISO como a encontrada na Nikon D7000, ela vai de ISO 100-6400 e é extensível a ISO 25600. O sensor também suporta captura de vídeo Full HD com uma resolução de 1920 x 1080 até 30fps ou 60fps, mas você também pode filmar com a resolução padrão de HD de 720p. Um par de microfones embutidos adicionam o suporte de som estéreo, e também há um plug para um microfone um externo.

A câmera aplica um fator de corte de 1.5x para qualquer lente acoplada (padrão das DX na Nikon), por exemplo, ao usar uma lente 50mm ela terá o mesmo efeito de uma 75mm em uma câmera FX (Full Frame). Há também um novo modo de fator de corte de 1,3 x com um tamanho reduzido de 15.4MP contra os 24.1MP nativos, ou seja você estará recortando sua imagem no processamento, em vez de fazê-lo na edição, com este modo ativo uma lente de 50mm se comportaria como uma de 98 milímetros, se você assim desejar.

Outros novos recursos incluem um novo módulo de focagem automática, que tem 51 pontos de AF com 15 pontos AF do tipo cruzado (um upgrade da D7000 que possui 39 pontos de AF com 9 pontos cruzados) que promete trazer um melhor nível de desempenho para os entusiastas. A Nikon D7100 também vem com o processador de imagem Expeed 3, o mesmo que na Nikon D4, o que significa que é preciso um impressionante seis quadros por segundo. Há alguns recursos totalmente novos que estréia na D7100 Nikon também. Um deles é o ponto de Balanço de Branco, que permite ajustar o balanço de branco da câmera para toda a cena de escolher apenas uma área da cena. Outra é a tela LCD redesenhado que Nikon tem rolado para fora através de suas câmeras de tarde, que a falta de espaço de ar encontrado nos modelos anteriores e promete imagens mais nítidas.

Nikon D7100 (Foto-02)

Nikon D7100 – Desempenho

A Nikon D7100 é claramente uma DSLR muito bem pensada e montada. A nova tela é uma grande vantagem. Não é só a tela maior do que a média 3.2″ de LCD, bem como a resolução 1228k pontos, mas cores vivas e ângulos de visão em circulação. É tão clara como qualquer tela DSLR deveria ir. O visor é tão bom que você sempre terá uma idéia clara do que você está gravando e verá o resultado final.

Como seria de esperar para uma DSLR o seu foco é voltado para fotógrafos entusiastas, a D7100 é agradavelmente rápida e ágil em uso. Um movimento do interruptor de alimentação tem a câmera preparado e pronto para captura de imagem em um instante. A única desaceleração real vem ao fotografar a arquivos RAW para o cartão de memória, com uma única imagem não há problema, mas se você capturar uma segunda foto em sequência, há um pequeno atraso (delay) antes que ela seja exibida na tela.

É importante notar também que a D7100 tem uma limitação de 6 disparos contínuos em RAW, apesar de ter uma velocidade de disparo em RAW de 6 fps. Isso significa que você vai encontrar desaceleração ao fotografar uma seqüência de imagens maior que um segundo, mas dentro desse período você vai ser capaz de capturar a imagem que deseja, isso está longe de ser desejável. Uma solução alternativa para poder capturar mais fotos em sequência é alterar o modo de foto RAW 14 bits para 12 bits sem perdas, onde a limitação se estende para 9 disparos contínuos. Há também uma solução alternativa quando se trata de velocidade, se você gosta de trabalhar com o modo de corte de 1,3 x, você será capaz de alcançar uma velocidade de disparo de 7 fps.

A Nikon D7100 está disponível em 3 opções; somente corpo, Kit com AF-S DX Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR, e Kit com AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR.

Nikon D7100 (Foto-04)

 

Nikon D7100 – Imagem

Como seria de esperar de uma DSLR da Nikon, e especialmente voltada para o fotógrafo entusiasta, a Nikon D7100 geralmente dispara ótimas fotos. Ela produz cores precisas e realistas, pois o sistema automático do balanço de branco raramente se esforça. A única situação em que ele realmente trabalha é em cenas com poucas cores. É, no entanto, fácil de evitar os resultados de cores mais frias nestas situações, selecionando o modo automático do balanço de branco fornecido pela Nikon, que oferece resultados mais quentes como padrão.

Os níveis de exposições são muito bons também. A Nikon D7100 lida com quase todas as situações de disparo com domínio, e quando encontra dificuldades o Active D-Lighting gere as sombras muito bem.

O sensor de alta resolução e ausência de qualquer filtro anti-aliasing resultam em  um impressionante nível de detalhe da Nikon D7100. Alguns técnicos de ensaio fotográficos revelaram que em ISO 100 o nível de detalhe está em pé de igualdade com a full-frame Sony Cyber-shot RX1, que não é pouca coisa. Infelizmente, a história não é tão boa como quando se trata de ruído de imagem, embora só seja afetada por conjunto de fatores, textura arenosa pode ser visto em baixas configurações de ISO (ISO 400) na maioria das cenas. Embora isso possa ser gerenciado, ele rouba as cenas de detalhes finos.

Nikon D7100 (Foto-10)

Analisamos a Nikon D7100, a melhor DX do mercado Principais Características O que tem a Nikon D7100? A Nikon D7100 é uma atualização da empresa, após três anos do lançamento…

Review Overview

PROJETO - 9
FUNÇÕES - 9.5
DESEMPENHO - 8.8
IMAGEM - 9.2
VALOR - 8.9

9.1

EXCELENTE

Summary : Não há como negar que a D7100 é uma DSLR incrivelmente bem-arredondado com um dos entusiastas DSLR longas-conjuntos mais completos que já vimos até hoje. A falta de um filtro anti-aliasing dá imagens a crocância agradável, enquanto que os sistemas de medição e balanço de branco também são difíceis de falha. Apesar de tudo isto, existem falhas. Mais notavelmente, a alta saturação de pixels no sensor significa que as imagens são mais ruidosos em configurações ISO mais baixos, então seria de esperar. O modo burst é decepcionante, também.

User Rating: 4.6 ( 1 votes)
9

Deixe uma resposta